Os apaixonados pelo mundo off-road que estiverem em São Paulo entre 19 e 29 de fevereiro poderão conferir a exposição sobre o Rally Internacional dos Sertões, a segunda maior prova automobilística do mundo, superada apenas pelo Rally Paris-Dakar, que contou em 2007 com o apoio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo (Setur).

O rally partiu em 8 de agosto de 2007 de Goiânia e percorreu estradas de Goiás, Piauí, Pernambuco, Sergipe e Bahia, onde entrou pela cidade de Barra, passando pela Chapada Diamantina até chegar em Salvador, no Farol da Barra, no dia 17.

O evento, que leva o nome “Rally dos Sertões – 15 anos”, acontecerá na Praça de Eventos e nos corredores de um shopping paulistano e mostrará ao público algumas máquinas que aceleram nas trilhas, equipamentos indispensáveis para a pilotagem e navegação e uma sessão de fotos em homenagem aos 15 anos da competição, que nesta temporada será realizada entre 18 e 28 de junho.

Além disso, os visitantes poderão participar de palestras ministradas por grandes nomes do esporte – todas com entrada franca. A programação de palestras será aberta dia 20 pelo piloto André Azevedo. Na seqüência será a vez do piloto Fabrício Bianchini, que falará, dia 22, sobre a primeira moto a álcool que participou do Rally dos Sertões.

Na segunda-feira, dia 25, Dimas Mattos vai falar sobre os motivos que levam os pilotos a encarar uma grande competição como essa. O ciclo se encerra dia 29 com Luiz Salvatore, que aborda o tema “Ação Social – Minha paixão no sertão brasileiro”. Todas as palestras serão realizadas, às 20 horas, no auditório da livraria Cultura.