O Governo do Estado vai investir R$ 220 mil na construção de uma piscina semi-olímpica na área externa do Ginásio de Esportes Raul Ferraz, em Vitória da Conquista. Para isso, a Sudesb, por meio do seu programa de construção, manutenção e reforma de equipamentos esportivos e de lazer, assinou, hoje (19), um convênio com a prefeitura do município.

A piscina será construída obedecendo aos padrões técnicos estabelecidos pela Sudesb e terá casa de bombas, arquibancadas para 250 pessoas sentadas, gradil de proteção, área impermeável, com piso antiderrapante, chuveiros individuais, uma estação de tratamento de água e iluminação geral. As obras deverão ser concluídas no prazo de oito meses.

O prefeito José Raimundo Fontes afirmou que o equipamento vai ampliar o complexo esportivo já existentes na cidade, que conta com pista de skate, campo de futebol society, quadra de vôlei de praia e dois ginásios de esportes. A obra faz parte do projeto da Sudesb de interiorização dos esportes aquáticos para gerar novos talentos, como explicou o diretor geral, Raimundo Nonato Tavares da Silva (Bobô).

No ano passado, o governo realizou reforma total do mesmo ginásio, que ganhou um moderno placar eletrônico, tabelas profissionais de basquete, seguindo os melhores padrões técnicos, além de pintura geral.