A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) faz última chamada para atualização cadastral dos servidores públicos estaduais junto ao Sistema Integrado de Recursos Humanos do Estado (Sirh). Para os servidores ativos, o prazo segue até o dia 15 de março. Já os inativos devem concluir o processo até 15 de abril. Os servidores que não cumprirem o prazo terão o pagamento suspenso a partir do mês subseqüente, de acordo com determinação do Decreto no 10.398/07. A liberação dos salários será restabelecida somente após a atualização dos dados.

O servidor ativo pode consultar sua situação no contra-cheque ou no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br), a partir do próximo dia 5. Mais informações também pelo telefone 3115-1558. Até o momento, cerca de 90% do total de servidores atendeu à convocação.

Onde se recadastrar

Os servidores da capital devem se recadastrar no posto SAC do Shopping Barra (Sala do Cidadão) ou na sede da Saeb, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Os servidores e empregados públicos do interior têm duas opções. Caso sejam ativos, devem entregar cópia da documentação e ficha cadastral (modelo no portal) na Coordenação de Recursos Humanos do órgão de origem ou enviar diretamente para a Saeb (Centro Administrativo da Bahia, 2ª avenida, nº 200, sala de recadastramento, Salvador – Ba, CEP 41745-003).

Já os inativos que residem no interior ou em outros estados devem comparecer a qualquer agência do Banco do Brasil para preencher formulário de recadastramento e entregar a cópia dos documentos exigidos.
Para recadastramentos feitos através de procurador, será exigida cópia autenticada da procuração e dos documentos do representante legal. A documentação varia de acordo com cada caso e pode ser consultada no Portal do Servidor ou através dos telefones 3115-1558 ou 3115-3135.

“A grande maioria dos servidores já fez o recadastramento, mas em algumas secretarias ainda há pendências. Na Secretaria da Educação, por exemplo, 7.946 pessoas ainda não se recadastraram. Já na Secretaria da Saúde, o número chega a 5.297”, alertou o diretor de Recursos Humanos da Saeb, Robson Carvalho.