A empresa M Dias Branco, que emprega 1.600 pessoas em Salvador, deve ampliar suas instalações com a construção de mais um berço de atracação (píer) no porto que integra seu complexo industrial, na estrada da Base Naval de Aratu. O novo atracadouro tem a previsão de ficar pronto no prazo de um ano, dando um impulso a mais na atividade portuária da empresa, que escoa a produção de grãos do oeste baiano.

“Na ocasião, será realizada a inauguração oficial do complexo. Até o momento, já ultrapassamos a marca de R$ 1 bilhão em investimentos nas nossas instalações aqui na Bahia, que é um centro geográfico muito importante do país”, destacou o presidente da empresa, Francisco Ivens de Sá Dias Branco, que acompanhou o governador Jaques Wagner em visita à empresa, hoje (21).

Além da atividade portuária, a M Dias Branco conta com mais dois ramos de atuação: a moagem do trigo e a fabricação de biscoitos e massas – setor no qual a empresa é líder no país. Na fábrica, são produzidos biscoitos doces e salgados que saem dos fornos, ganham embalagem e abastecem as prateleiras dos supermercados baianos e de outras regiões do país, como o Centro-Oeste e o Sudeste. Na área de grãos, o complexo industrial é o maior da Bahia e um dos mais modernos do Nordeste.
“A instalação desse complexo aqui na Bahia é um avanço para o estado no setor industrial. E tudo o que gera investimentos e mais empregos para a nossa população nos interessa”, afirmou o governador, ao saber que 98% da mão-de-obra da empresa é local.

Em Salvador, a empresa atua ainda nos segmentos de moagem de trigo, refino de óleo, gorduras, margarinas e cremes vegetais. Na Bahia desde dezembro de 2003, o grupo M Dias Branco iniciou suas atividades no país há 81 anos, no estado do Ceará. Hoje, a empresa tem 12 unidades espalhadas pelo território brasileiro, a exemplo de São Paulo e Rio Grande do Sul, gerando mais de 10 mil empregos diretos.