O Museu de Arte Moderna (MAM) da Bahia continua oferecendo aos baianos e turistas, a programação artística de final de semana. Aos sábados, a partir das 18h, a "Jam no MAM". Aos domingos, às 15h, o "Pinte no MAM", destinada, sobretudo, às crianças. O museu é uma instituição vinculada do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural, autarquia da Secretaria Estadual de Cultura.
Para quem curte um som mais tranqüilo e introspectivo, o repertório da Jam no MAM inclui jazz internacional, standards do jazz e blues, bossa nova e outras composições brasileiras. A banda base é composta por Ivan Huol (bateria), Ivan Bastos (diretor assistente e baixo), Paulo Mutti (guitarra), André Magalhães (piano) e André Becker (sax). Os ingressos custam R$2 e podem ser adquiridos na lojinha do museu. Os shows acontecem no estacionamento inferior MAM.
O projeto Pinte no MAM objetiva promover a liberdade artística aos participantes e conta com a coordenação do artista plástico Marinho Abreu. A iniciativa integra o ciclo de programas educativos voltados ao público infantil, mas os adultos também podem participar. A atividade é gratuita e acontece no Pátio das Mangueiras do MAM até às 18h.