Na presença do governador Jaques Wagner, será  empossado nesta terça-feira (12), às 11 horas, no Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco, em solenidade presidida pelo ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, o novo superintendente da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Paulo Sérgio de Noronha Fontana. A missão da Sudene é promover o crescimento e a integração regional do Nordeste, bem como a inserção e o progresso social, com base na disseminação do desenvolvimento sustentável.

Apoiado pelo Ministro Geddel Vieira Lima e pelo governador  Wagner, o novo superintendente é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) há 32 anos, mestre em Administração Pública com Ênfase em Administração Financeira pela Krannert School, Indiana (EUA), e em Planejamento de Transporte na Purdue University, também em Indiana.

Fontana foi diretor técnico de Desenvolvimento Urbano e Articulação Municipal ligada à Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia, diretor do Detran (BA), secretário de Serviços Públicos da Prefeitura Municipal de Feira de Santana (BA), diretor da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) e, nos últimos nove meses, foi presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral, onde comandou uma série de reformulações na estatal.

Além do governador da Bahia, estarão presentes à solenidade de posse do novo superintendente da Sudene os governadores de Pernambuco (Eduardo Campos), Sergipe (Marcelo Déda) e Paraíba (Cássio Cunha Lima), e diversas autoridades, entre elas deputados, secretários de estado. Fontana estará em Salvador entre os dias 15 (sexta-feira) e 18 (segunda-feira).