Áreas de instabilidade associadas a uma frente fria que avança pelo Sudeste do Brasil deverão provocar pancadas de chuvas nas regiões Oeste e Sul do estado. As informações do Centro Estadual de Meteorologia da Superintendência de Recursos Hídricos (Cemba/SRH). Chuvas fracas e isoladas podem ocorrer em todo o litoral, incluindo, Salvador, devido à influência dos ventos úmidos que vêm do Oceano Atlântico.

Uma massa de ar quente e seco deve manter o céu com nebulosidade variada na maior parte da Bahia nesse final de semana, com pequenas chances de chover. Esse é o caso também das regiões Nordeste, Recôncavo, Chapada Diamantina, Sudoeste, São Francisco e Norte.

Em função da massa de ar quente e seco, as temperaturas máximas poderão chegar a 34ºC nas regiões do Recôncavo, Norte, Nordeste, Oeste e São Francisco. As mínimas, entre 20ºC e 22ºC, deverão ser registradas na Chapada Diamantina e Sudoeste. A redução da nebulosidade devido à presença dessa massa de ar quente manterá elevado o Índice de Radiação Ultravioleta (IUV).

Em toda a Bahia, até domingo, deverá ser registrado o índice 13 de IUV, considerado extremo pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A OMS recomenda, nessas situações, uso de protetor solar, óculos escuros e bonés. É bom evitar exposição ao sol nos horários críticos, das 10 às 15h.