Policiais da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia (6ª Coorpin) prenderam, ontem à noite (20), em Itabuna, Raelton dos Santos, 25 anos, um dos integrantes da quadrilha que assaltou a agência do Bradesco de Nova Viçosa, município do extremo sul da Bahia, no último final de semana. Com o assaltante, que está custodiado na sede da 6ª Coorpin à disposição da Justiça Criminal, foram apreendidos R$ 20 mil.

De acordo com o delegado Moisés Damasceno, a polícia já identificou outros dois integrantes do bando – Íris Pereira Guimarães (Baiano), 25 anos, que responde a cinco inquéritos policiais na Comarca de Itabuna, e Ânderson Lima Pereira (Nego Fio), também com passagem por delegacias. Ambos estão sendo procurados.

As investigações que possibilitaram a identificação de três dos quatro homens que participaram do assalto, contaram com o apoio de policiais civis dos municípios de Teixeira de Freitas e Ilhéus. Por mais de 24 horas, entre a manhã de domingo e a última segunda-feira, o gerente da agência, de prenome Gilmar, foi mantido como refém em casa, junto com a esposa e o filho, sendo obrigado a buscar certa quantia em dinheiro no banco, para que a família fosse liberada.