Cerca de mil mulheres e homens da Polícia Militar vão garantir a segurança da festa de Arembepe, desta sexta-feira (29) até a próxima segunda-feira (3). O efetivo terá um reforço 30% maior em relação ano passado. Durante os três dias, os policiais estarão de plantão no circuito, palcos principal e da cultura, e em mais seis vias de acesso à festa. As barreiras serão instaladas na entrada e saída de Arembepe, próximo à Aldeia Hippie, praia do Piruí e outras duas no circuito da folia. O dispositivo de segurança será acionado a partir das 13h e permanece até a última apresentação.

Além disso, 15 automóveis, entre motos e veículos operacionais, aumentam a segurança. A equipe é do Batalhão de Choque, 12º Batalhão da Polícia Militar de Camaçari, Polícia Rodoviária Estadual, 52ª Companhia de Polícia de Lauro de Freitas e 59º Batalhão de Arembepe. Três trios de cavaleiros, em um total de nove homens, trabalharão na periferia do evento para aumentar a segurança.

Dois Postos de Comando de Serviços (PCS) da polícia ficarão instalados no circuito e na área do palco principal. Segundo o tenente-coronel José Nilton Silva Barbosa, da 59ª companhia da Polícia Militar, quem for vítima de roubo deve procurar a 26ª Delegacia de Abrantes e a 33ª Delegacia de Monte Gordo, no dia seguinte ao furto, para prestar queixa.

Os documentos encontrados serão entregues a partir do dia 7 de março, no 59º Batalhão, que fica na rua principal de Arembepe. O tenente ainda avisa que os postos de comando não irão centralizar as queixas por perda de documentos pessoais, em função da grande demanda gerada pela festa.

A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) também vai funcionar nos três dias do evento, com um posto fixo na área do palco principal e algumas guarnições por todo o circuito. Qualquer registro de agressão deve ser feito no posto da própria festa.

O ordenamento e organização das ruas ficarão a cargo da Superintendência do Trânsito e Transportes (STT) de Camaçari. Ao todo, serão três viaturas, quatro motos, mais agentes, gerentes e supervisores de trânsito, somando 50 pessoas.