Após três meses investigando o roubo de animais em fazendas na região de Tucano, no Norte do estado, policiais daquele município prenderam na madrugada de ontem (10), José Aílton Souza Cruz (Mocó), de 34 anos, que vinha furtando bois e cavalos por encomenda de Ronaldo Macedo Santana, de 31 anos, também capturado no fim de semana. Na fazenda de Ronaldo, próxima ao povoado de Taboa, a polícia apreendeu oito bois e um cavalo, todos identificados e já devolvidos aos proprietários.
Com várias passagens por delegacias da região, José Aílton foi autuado em flagrante por furto e Ronaldo Macedo indiciado por receptação. Ambos estão custodiados na Delegacia de Tucano, à disposição da Justiça Criminal, e serão transferidos para o presídio de Serrinha. A Polícia investiga a participação de outras pessoas no golpe.
De acordo com a polícia, dezenas de animais, sem identificação, foram localizados na fazenda do receptador, durante a operação policial realizada entre sábado e domingo. Os criadores da região que tiveram animais roubados nos últimos meses devem ir até a sede da fazenda, acompanhados da polícia, para identificar a procedência do gado e dos cavalos ali mantidos.