Em mais uma operação de combate ao narcotráfico no interior do Estado, policiais dos departamentos de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e de Polícia do Interior (Depin) apreenderam, no município de Jequié, na região Sudoeste, 40 quilos de maconha, uma balança de precisão digital, certa quantidade de cocaína e de “crack”, além de R$2,3 mil, em poder das irmãs Edine de Jesus Oliveira, 26 anos, e Eliene Ribeiro de Oliveira, 19 anos. O mandado de busca e apreensão, expedido pelo juiz da Vara Crime de Jequié, foi cumprido pelos policiais no bairro Joaquim Romão.
Surpreendidas em casa com a maconha, a cocaína e o “crack” distribuídos em vários pacotes, as irmãs delataram a comparsa Priscila Alves de Souza, capturada quando desembarcava na Estação Rodoviária de Jequié para “negociar” com as duas traficantes. Trazidas para Salvador, Edine, Eliene e Priscila, juntamente com as drogas apreendidas, foram apresentadas hoje (29) à imprensa, pelo diretor do DTE, delegado Hélio Jorge, no auditório da Polícia Civil, na Praça da Piedade.
Indiciadas em inquérito policial por tráfico, as mulheres estão custodiadas na sede da 6ª Delegacia, no bairro de Brotas, devendo ser transferidas para Jequié, onde ficarão à disposição da Justiça Criminal. Priscila Alves de Souza, 24 anos, é natural de Niterói, Rio de Janeiro, e estava residindo em Itabuna, no sul da Bahia.

Repressão ao tráfico

De acordo com o delegado Hélio Jorge, a Polícia Civil vem intensificando a repressão ao tráfico, realizando várias operações tanto na capital quanto no interior. Em meados de janeiro passado, foram apreendidos na Baixa do Soronha, em Itapuã, 2.449 pedras de “crack” e um quilo de cocaína, além de munição de diversos calibres, principalmente 9mm, ponto 40 e 380, de uso restrito, e uma balança de precisão. No local, agentes da DTE também encontraram rádios de comunicação, três serras elétricas e até uma máquina de operar cartão de crédito. Quatro homens envolvidos com o tráfico foram capturados.
Também na Baixa do Soronha, a Polícia apreendeu, no último dia 20, dentro de um imóvel, três quilos de cocaína, 4,5 quilos de “crack” e cerca de 50 gramas de maconha, encontrando ainda duas espingardas calibre 12, uma submetralhadora, uma carabina calibre 38, munições variadas, além de coletes balísticos, máscaras tipo “burucutu”. E no sábado de Carnaval, os agentes da DTE fizeram uma grande apreensão de cocaína, no Centro Histórico de Salvador. Raimundo Nonato Barbosa de Souza foi preso com um quilo de cocaína pura, escondido numa sacola.

“Crack” em Feira de Santana

Éverton Freitas Conceição (Evinho), 23 anos, foi preso em flagrante por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana, com 30 gramas de “crack” e certa quantidade de maconha. Após uma semana de investigações, os agentes fizeram uma campana durante todo o dia, surpreendendo o traficante na carona de uma moto-táxi no bairro Expansão Feira IX, quando retornava de uma entrega.
Autuado por tráfico de drogas pelo delegado Marcos Tebaldi, titular da DTE, Éverton Conceição admitiu que comercializa “crack” e está custodiado na sede da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia (1ª Coorpin), à disposição da 1ª Vara de Tóxicos e Entorpecentes de Feira de Santana.