Três bandidos que vinham agindo na região da Federação e na Avenida Garibaldi, roubando relógios, celulares e dinheiro de pedestres e motoristas, foram autuados em flagrante, hoje (15), na 7ª Delegacia, no Rio Vermelho. O primeiro foi Hélio Ribeiro Júnior, 25 anos, residente no Engenho Velho de Brotas, preso por uma guarnição da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar, depois de assaltar, armado com um revólver Taurus calibre 38, um homem que passava pelo viaduto da Federação, próximo à Faculdade de Arquitetura.
Segundo a titular da 7ª CP, delegada Maria Dail Sá Barreto, no momento do assalto Hélio estava em companhia do bandido identificado pelo apelido de “Feijão”, que conseguiu fugir. Depois de ameaçar a vítima, os ladrões roubaram seu relógio e saíram correndo em direção à Avenida Garibaldi, onde se depararam com uma guarnição da PM.
Encurralado, Hélio foi dominado e em seu poder, além da arma de fogo, os policiais encontram o objeto roubado. Conduzido à delegacia, foi autuado por roubo qualificado e se encontra à disposição da Justiça Criminal.
Acusados de vários assaltos, principalmente no bairro da Federação, Getúlio Bispo dos Santos Silva, 30 anos, e Alexssandro Araújo Silva, 23, foram presos por policiais militares momentos depois de assaltar um comerciário que se dirigia ao trabalho.
Armados com um revólver Rossi calibre 38, ameaçaram a vítima obrigando-a entregar o relógio e celular. Com eles, os policiais apreenderam o revólver e os objetos roubados. Os dois foram autuados em flagrante por roubo qualificado. De acordo com a delegada, Alexssandro já tinha entrada na 6ª Delegacia, em Brotas, pela mesma modalidade de crime.