De posse de um veículo roubado terça-feira (26), o professor de inglês Moisés Magalhães Pinheiro, de 27 anos, residente no bairro de Piatã, foi preso e autuado em flagrante na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), após ser reconhecido pelas vítimas como um dos dois homens que lhes tomaram o carro na região de Itapuã.

Segundo informou a delegada Helemarie Seixas, plantonista da DRFRV, no momento da abordagem policial Moisés estava no interior do veículo, parado numa transversal da Avenida Dorival Caymmi, em Itapuã, juntamente com outro homem. Ao perceber a aproximação dos agentes a dupla tentou fugir, mas acabou batendo o carro no meio-fio. Na tentativa de escapar, os assaltantes abandonaram o veículo e entraram num matagal atirando contra os policiais, dando início a um rápido tiroteio.

Moisés Pinheiro, que segundo revelou na delegacia fora extraditado recentemente dos Estados Unidos, não conseguiu ir muito longe e acabou preso, enquanto seu comparsa, cujo nome está sendo mantido em sigilo pela Polícia, não foi localizado. Na sede da DRFRV, deu várias versões sobre os motivos de sua extradição. Uma delas é que teria agredido uma mulher.

De acordo com a delegada Christhiane Xavier, titular da DRFRV, a dupla vinha agindo na orla marítima de Salvador, principalmente em Itapuã, assaltando motoristas, transeuntes e estabelecimentos comerciais.