Convênio oficializado nesta segunda-feira (25) entre a Defensoria Pública da Bahia e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) viabilizará a contratação de 96 profissionais, por tempo determinado, sob o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) para atuarem na instituição em toda a Bahia. A assinatura do convênio foi no gabinete na defensora-geral, Tereza Cristina Almeida Ferreira.

O termo, com as condições do processo seletivo, deve ser publicado amanhã (26) no Diário Oficial do Estado. Serão oferecidas 36 vagas para técnico de nível superior, 50 de nível médio e 10 para motoristas. O edital será elaborado pela Defensoria Pública e a Uneb se responsabilizará pela chancela acadêmica da seleção, além de fornecer infra-estrutura para a viabilização da mesma.

Também assinaram o documento o reitor da Uneb, Lourisvaldo Valentim da Silva, e o diretor-presidente da Fundação de Assistência Sócio-Educativa e Cultural, Carlos Nei Pires França. Estiveram presentes o subdefensor público-geral, Clériston Cavalcante, a coordenadora executiva das Defensorias Especializadas, Giana Gerbasi e os assessores especiais da Uneb, Luiz Carlos dos Santos e Lídia Boaventura Pimenta.

“É muito gratificante essa parceria. Apesar de a Uneb ter experiência na realização de vestibular, são essas oportunidades que fazem com que a instituição se aprimore mais e possa desenvolver um bom trabalho”, declarou o reitor. “Sabemos da seriedade do trabalho da Uneb, o que se encaixa perfeitamente nas possibilidades de crescimento da Defensoria”, disse Tereza Cristina, apontando a possibilidade de ampliação da parceria e destacando que esta seleção vai suprir, temporariamente, a escassez no quadro da instituição na Bahia, para atendimento da demanda, mas a administração vem estudando o plano de carreira para realização de um concurso público ainda esse ano.