A Superintendência de Recursos Hídricos (SRH) promove quinta (6) e sexta-feira a Oficina de Planejamento do Coletivo Educador da Bacia do Rio Corrente. Ela acontece na Associação Atlética Banco do Brasil da cidade de Santana, no oeste da Bahia, a partir das 9h.

O Coletivo Educador é formado por uma rede de instituições governamentais e não-governamentais dos municípios de Santana, Canápolis, Brejolândia, Tabocas do Brejo Velho e Serra Dourada. Ele tem como objetivo construir a política de educação ambiental desses municípios e promover a formação de educadores ambientais populares para atuar nos seus territórios.

A oficina deve finalizar o projeto político-pedagógico do Coletivo Educador. O projeto definirá os eixos prioritários e as intervenções necessárias para promover mudanças no território e a melhoria da qualidade ambiental e de vida da população.

Como parte da programação da Oficina de Planejamento do Coletivo Educador da Bacia do Rio Corrente, será realizada uma atividade cultural, quinta-feira, a partir das 19h. Poetas, cantores, repentistas, cordelistas e grupos de teatro vão apresentar prosas, versos e canções para promover a cultura local.