O projeto de transmissão on-line promovido pela Prodeb – Cia. de Processamento de Dados do Estado da Bahia surge no momento em que a inclusão sociodigital e o uso das tecnologias estão na pauta do governo da Bahia. Como provedora corporativa da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), a empresa, em parceria com a Agecom e o Irdeb, entre outras instituições públicas, trabalha para democratizar o acesso à informação.

A iniciativa já transmitiu em tempo real, pela internet, mais de 15 eventos, entre eles, a abertura dos trabalhos legislativos, onde o governador Jaques Wagner apresentou o balanço do primeiro ano de gestão, e a visita da secretária de Estado norte-americana, Condoleezza Rice, à Bahia, em 14 deste mês. Ainda neste mês, a Prodeb, a partir das imagens geradas pela TVE, transmitiu a abertura da Conferência Estadual de Juventude, que reuniu no dia 28 mais de 2 mil jovens em Salvador.

Para o presidente da Prodeb, Elias de Oliveira Sampaio, através deste projeto promove-se o acesso à informação, “instrumento fundamental para a tomada de decisões e para a manutenção da democracia, além de aproximar o cidadão das ações do Estado”.