Tudo está sendo feito para que o Estádio Metropolitano Roberto Santos (Pituaçu) seja concluído no próximo mês de julho. Voltando a visitar, hoje pela manhã, as obras de ampliação e modernização do estádio, a presidente da Conder, Maria del Carmen, se mostrou confiante quanto ao cumprimento do prazo de entrega.

Ela afirmou que o cronograma traçado para a execução dos serviços está sendo rigorosamente seguido “e o intenso ritmo de trabalho mantido garante que os torcedores baianos terão até o final deste semestre sua nova praça esportiva”.

Além de passar a sediar os jogos do campeonato baiano e de competições de nível nacional e internacional, o Estádio de Pituaçu será um espaço para outros eventos, oferecendo a Salvador uma nova alternativa para sediá-los.

Dotado de equipamentos de última geração para atender todas as exigências da Fifa e do Estatuto do Torcedor, o estádio contará com um sistema de iluminação superior ao da Fonte Nova, as vias de acesso evitarão congestionamentos de veículos e darão mais comodidade aos torcedores, o gramado e o sistema de drenagem assegurarão aos atletas condições ideais para os jogos, garantindo-se, paralelamente, vestiários confortáveis, cabines para o trabalho da imprensa e outros serviços.