Foi sepultado nesta terça-feira (11), no cemitério municipal de Nazaré, no Recôncavo, o corpo do ex-servidor estadual e ex-árbitro da Confederação Brasileira de Futebol, Lourival Dias Lima Filho, que morreu, no último domingo (9), após sofrer um grave acidente na BR-110, próximo à entrada da cidade de Olindina, Bahia.

O corpo de Lourival Dias Lima Filho chegou ao salão nobre do Hospital da Santa Casa da Misericórdia, em Nazaré, no início da noite de segunda-feira (10). Na manhã desta terça-feira (11), uma multidão foi às ruas prestar a última homenagem a um dos filhos mais famosos da cidade.

O ex-integrante do quadro de árbitros da FBF e também da Fifa voltava de uma viagem de trabalho no domingo à noite com seus novos colegas da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), quando o carro em que era conduzido, ao tentar se desviar de um cavalo que atravessava a pista, se desgovernou e capotou.

Lourival Dias Lima Filho, que estava no banco traseiro do Fiesta, foi lançado fora do veículo, e, segundo testemunhas do acidente, ainda foi levado com sinais de vida ao hospital Luis Eduardo Magalhães, vindo a falecer após os primeiros atendimentos.

Lourival Dias Lima Filho foi contratado pela Sudesb para realizar um trabalho de qualificação dos árbitros de futebol no interior, onde há uma carência de profissionais neste setor.