A Conder iniciou, nesta terça-feira (4), o processo de licitação para a execução de obras e serviços de engenharia para urbanização e saneamento integrado em mais sete áreas carentes de Salvador, Simões Filho, Lauro de Feitas e Feira de Santana.

Os editais estão disponíveis na sede da empresa, em Narandiba, e as propostas serão entregues e avaliadas nos dias 3 e 4 de abril deste ano. Com recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e contrapartida do Governo do Estado, da ordem de R$ 368,4 milhões, as ações da empresa integram o Programa Estadual de Habitação de Interesse Social – Dias Melhores, que tem por objetivo a produção/melhoria de 200 mil moradias até o final da atual gestão.

Anteriormente, já haviam sido licitadas as obras em Águas Claras e Nova Esperança, em Salvador. Nessa segunda etapa foram incluídas as intervenções em Jardim das Mangabeiras (Cajazeiras VIII), Nova Constituinte (Vale do Paraguari), Baixa do Soronha (Itapuã) e a restauração e recuperação de casarões na Rua da Misericórdia (nº 12/14, 16/18 e 20/22/24) no Centro Antigo, todas em Salvador, com prazo de execução que variam de 12 a 24 meses.

Na Região Metropolitana de Salvador foram iniciadas as licitações para execução de obras na Comunidade de Pitanguinhas, em Simões Filho, e na Lagoa da Base (Conjunto Habitacional Vila Praiana), em Lauro de Feitas. Em Feira de Santana, as obras, em processo de licitação serão realizadas na Lagoa Grande (Núcleo Habitacional Conceição).

“Nossa previsão é que todas as obras do PAC Habitação, na Bahia, sejam iniciadas ainda no primeiro semestre, englobando serviços de infra-estrutura, com implantação de rede de abastecimento de água e de energia elétrica, rede e tratamento de esgoto, drenagem e pavimentação, construção de unidades habitacionais para remanejamentos e equipamentos comunitários, tais como centros comunitários, escolas, postos de saúde e quadras poliesportivas, além de regularização fundiária, que com certeza trarão qualidade de vida para milhares de baianos”, declarou a presidente da Conder, Maria del Carmen.