A Secretaria de Promoção da Igualdade do Estado (Sepromi), por meio da Superintendência de Políticas para as Mulheres lançou, hoje (13), no município de Senhor do Bonfim, a campanha “Violência Contra a Mulher. A Bahia Diz Não”, dando continuidade ao trabalho de enfrentamento à violência contra a mulher. Numa abordagem educativa, a campanha é considerado o primeiro passo para a sociedade tomar conhecimento sobre a Lei de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Lei Maria da Penha), saber identificar as principais formas de violência e denunciar agressores.

Até o mês de abril, a campanha será lançada nos 26 Territórios de Identidade do estado, onde técnicos da secretaria vão distribuir material informativo e ministrar palestras. A idéia, após essa mobilização, é criar o Fórum Territorial de Enfrentamento à Violência das Mulheres Rurais, Urbanas, Quilombolas e Indígenas para acompanhar as ações do Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

São parceiros da ação, o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher, a Defensoria Pública Estadual, as coordenações de territórios e organizações governamentais e ONG´s.