Televisores de 29 polegadas e aparelhos de DVD estão sendo entregues às unidades prisionais de Salvador e do interior. A implementação, promovida pela Secretaria Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), visa dinamizar as atividades socioeducativas e culturais direcionadas a internos do sistema penitenciário.

A partir desse projeto, as aulas ministradas para reclusos contarão com recursos multimídia, possibilitando a discussão de temas e maior aprendizado com a exibição de filmes, programas educativos e música. O material também será utilizado nas atividades ligadas à cultura e ao lazer.

Em Salvador, as unidades contempladas são Penitenciária Lemos Brito (PLB), com três televisores e três DVDs, Presídio Salvador, Conjunto Penal Feminino (CPF) e Colônia Lafayete Coutinho (CLC), com um televisor e um DVD em cada unidade. O Hospital de Custódia e Tratamento (HCT) também receberá um DVD.

No interior, a Colônia Penal de Simões Filho, os conjuntos penais de Feira de Santana, Jequié, Teixeira de Freitas e Itabuna e o Presídio Advogado Nilton Gonçalves (Vitória da Conquista) receberão, cada, um televisor e um DVD. Os presídios Advogado Ruy Penalva (Esplanada), Advogado Ariston Cardoso (Ilhéus) e Regional de Paulo Afonso serão beneficiados, cada, com um DVD.