Dois mil jovens representantes dos 26 territórios de identidade da Bahia participaram na manhã desta sexta-feira (28), em Salvador, da abertura da Conferência Estadual de Juventude, no Centro Educacional Carneiro Ribeiro (Escola Parque), no bairro da Caixa d’Água. A solenidade, que teve início com a apresentação da orquestra juvenil Neojibá, foi marcada pela irreverência dos gritos de ordem entremeados nas falas das autoridades.

O governador Jaques Wagner, acompanhado da primeira-dama Fátima Mendonça, esteve no evento durante toda a manhã, onde assinou o decreto de instituição do Grupo de Trabalho de Juventude, que vai estudar, elaborar e apresentar os instrumentos de execução da política estadual de juventude.

O secretário nacional de Articulação Social da Secretaria Geral da Presidência da República, Gérson Almeida, também participou do encontro em que serão selecionados os delegados que vão representar a Bahia na conferência nacional, daqui a um mês, em Brasília.

Muitos jovens percorreram centenas de quilômetros ansiosos pela discussão e definição das demandas específicas do segmento de cada região que nortearão a construção da política estadual voltada para a juventude. O encontro prossegue até domingo.