O governo da Bahia inaugurou na sexta-feira (7), em Salvador, mais três unidades do programa Farmácia Popular do Brasil. Numa parceria entre o Ministério da Saúde, a Empresa Baiana de Alimentos (Ebal) e a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), o programa não tem fins lucrativos, servindo basicamente como ferramenta de inclusão social, garantindo o acesso a medicamentos de baixo custo e assistência farmacêutica a toda a população.

A solenidade de inauguração contou com a presença do presidente da Ebal, Reub Celestino, e do secretário da Saúde, Jorge Solla. O evento aconteceu às 16h30, na farmácia anexa à loja da Cesta do Povo de Canabrava. Além deste bairro, foram beneficiados com unidades do Farmácia Popular do Brasil Alto de Coutos e Barros Reis.

Em Salvador, as cinco unidades em funcionamento desde o ano passado no Ogunjá, Rio Vermelho, Ribeira, Caixa d’Água e São Caetano já atenderam a 27. 760 pessoas. Segundo Celestino, a Ebal e a Sesab vão inaugurar, ainda no primeiro semestre deste ano, mais três unidades em Salvador e 16 no interior.