Foragido do município de Ipirá, Roberto Dias Rios, 32 anos, foi recapturado ontem (26), no Centro de Salvador, por uma equipe do Grupo Especializado de Proteção à Propriedade Intelectual (Geppi), que ele realizava uma operação de combate à comercialização de produtos piratas. Os policiais surpreenderam Roberto, no interior de uma loja de telefonia celular, tentando vender uma máquina fotográfica digital, sem nota fiscal.

O equipamento, avaliado em R$ 2 mil, era oferecido a uma pessoa pela quantia de R$ 500. Desconfiados da transação, os agentes encaminharam Roberto à sede do Geppi, no prédio da Polícia Civil, na Praça da Piedade, e constataram que ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Comarca de Ipirá, por prática de roubo e estupro.

Roberto Dias revelou já ter cumprido pena de três anos e quatro meses de reclusão no Presídio Salvador, por assalto a mão armada. Ele também já foi indiciado em inquérito policial por furto e receptação, no município de Barra dos Bugres, em Mato Grosso.