O acusado de tráfico, Carlos Souza Santos (Foguinho), 32 anos, autor confesso do assassinato do policial civil Marco Aurélio Silveira, 36 anos, está custodiado, desde a noite desta segunda-feira (10), na 23ª Coordenadoria Regional de Polícia, com sede em Eunápolis. O crime ocorreu em 24 de janeiro passado, em Porto Seguro, quando o agente e outros dois policiais civis saíram em busca do homem, que havia assaltado uma residência no município.

Foguinho, que vinha extorquindo as vítimas com um aparelho celular subtraído da residência, matou o policial ao ser localizado em uma casa na Praça da Caixa D‘ Água, onde havia se escondido Capturado no sábado passado, no município de Una, o traficante foi encaminhado para delegacia de Ilhéus, onde confessou o crime e declarou que a arma utilizada no assassinato fora vendida para um comparsa.

Denunciado à 1ª Delegacia de Porto Seguro, logo após o assalto, Foguinho foi identificado minutos depois pelo agente Marco Aurélio, em um bar nas proximidades da residência assaltada, extorquindo as vítimas pelo aparelho celular. Ao perceber a presença da Polícia, o traficante fugiu do estabelecimento, escondendo-se em uma casa vizinha. Tentando capturá-lo, o agente policial entrou no esconderijo, sendo alvejado com um tiro fatal na cabeça.