Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga) apreenderam, em um depósito da empresa Petroboa, instalada no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana, uma carga de polietileno roubada na última sexta-feira (1º), avaliada em mais de R$ 60 mil. O proprietário da empresa, Nilson Souza Silva, também conhecido por ‘Nílson Cupertino’, foi preso e autuado em flagrante por crime de receptação.

Segundo a Polícia, a carga de polietileno, que pertencente à empresa Braskem, no Pólo Petroquímico de Camaçari, seria entregue na Totalflex, em Jequié, quando o caminhão que a transportava, dirigido por Émerson Donizete Damilussi, foi tomado de assalto em Amélia Rodrigues por três homens armados. Após várias diligências, inclusive em fábricas de embalagens plásticas de Feira de Santana, a Polícia localizou a carga no depósito da Petroboa.

O mandado de busca e apreensão do produto, usado como matéria-prima para a fabricação de embalagens plásticas, foi expedido pelo juiz substituto da Comarca de Feira de Santana. Nilson Cupertino, que havia saído do estabelecimento momentos antes da abordagem, recebeu voz de prisão, em um salão de beleza.

Autuado em flagrante, disse que comprou a carga de polietileno de um homem identificado como Rafa, mas não soube descrevê-lo nem informar onde ele residia. A empresa, cujo nome de fantasia é Petroboa, chama-se Danril (Distribuidora Arnoud Nascimento Representação Industrial Ltda) e está registrada em nome de Arnoud Nascimento, morto há mais de 15 anos.