Uma operação integrada das polícias Civil e Militar, realizada nesta quarta-feira (5), em Cajazeiras XI, resultou na prisão do assaltante Ibson Jorge Figueiredo Grecco, 29 anos, e na apreensão de duas armas de fogo. No momento da abordagem, ele estava em companhia de outros dois homens, identificados apenas como “Léo” e “Bolacha”, que conseguiram fugir por um matagal após trocarem tiros com uma guarnição da 13ª Delegacia.

Pertencentes a uma quadrilha de assaltantes e traficantes de drogas, comandada pelo bandido conhecido pelo apelido de “Ajiguerê”, foragido, os três homens foram localizados no Ponto 11, em Cajazeiras VI, no interior do Uno de placa JQU-7862, momentos depois de tentarem assaltar um motociclista. Apesar do cerco imposto pelos policiais civis e por integrantes da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (3ª CIPM), “Léo” e “Bolacha” conseguiram escapar, o último armado com uma submetralhadora.

Em poder de Ibson Grecco, também suspeito de praticar um homicídio no bairro Santa Mônica, em Salvador, foram encontrados dois revólveres calibres 38 e munição. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de roubo e porte ilegal de arma, pela delegada Neuza Conceição Santos, titular da 13ª CP. As armas serão submetidas a exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT). A Polícia está investigando a origem do veículo, mas acredita que também tenha sido roubado.