Durante a operação conjunta das Polícias Civil e Militar, realizada no último final de semana, nas áreas de Itapuã, Tancredo Neves e do Subúrbio Ferroviário, objetivando reduzir a violência em Salvador, sobretudo o número de homicídios, 2.491 pessoas foram abordadas, sendo 123 delas condutoras de motos e veículos. Coordenada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e pelo Comando de Policiamento da Capital (Polícia Militar), a operação será estendida a outros bairros, onde o reforço do policiamento se fizer necessário.

Entre as 20 horas e as 4 da manhã dos dias 29 de janeiro, 1º e 2 de fevereiro, cerca de 120 policiais civis e 150 policiais militares atuaram em dezenas de ruas e avenidas localizadas nas áreas de abrangência das 12ª, 11ª e 5ª delegacias, inibindo a prática de delitos, num trabalho conjunto de prevenção à violência e à criminalidade.

Segundo o relatório operacional apresentado nesta segunda-feira (3) pelo Depom, 20 pessoas foram conduzidas para as delegacias. Um homem flagrado com uma pistola calibre 45, com numeração raspada, quatro rapazes surpreendidos num táxi com papelotes de cocaína, dois outros detidos em atitude suspeita próximo a um ponto de tráfico, além de um homem conduzindo uma motocicleta sem documentação, estão entre as principais ocorrências. Três veículos foram apreendidos.
Participaram da operação policial integrada, no final de semana, delegados e agentes do Depom, do DTE (Departamento de Tóxicos e Entorpecentes) e da Delegacia de Homicídios (DH), além de oficiais e soldados da Polícia Militar.