Policiais da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia (5ª Corpin) destruíram uma plantação de maconha, em um sítio localizado às margens da BR-101, zona rural do município de Valença, pertencente a Joseval Carlos dos Santos, 29 anos. Preso em flagrante, ele foi indiciado por tráfico de drogas.

A maioria dos pés de maconha erradicados do Sítio Gervásio, na localidade conhecida como água Mineral, estava em ponto de colheita. Joseval, que já tem passagens pela Polícia por tráfico de drogas, está à disposição da Justiça na sede daquela coordenadoria. Os pés de maconha foram encaminhados para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Apreensão em Irecê

Pedro Figueiredo de Jesus, apontado como um dos maiores distribuidores de maconha da região de Irecê, foi preso em flagrante com 36 quilos da droga e certa quantidade de cocaína, por agentes da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia (14ª Coorpin). A droga estava escondida na residência do acusado, localizada na rua Graciliano Ramos, em Irecê, onde os policiais também prenderam sua mulher, Auricélia Pereira de Novaes Freire.

A Polícia Civil já vinha investigando a atividade de Pedro Figueiredo, que fez da sua residência um centro de abastecimento das bocas de fumo de Irecê. Indiciados em inquérito policial por tráfico de drogas, ele e Auricélia estão custodiados na sede da Coordenadoria Regional à disposição da Justiça Criminal.