O assassinato do comerciante Alexandro Abas Tavares, 30 anos, proprietário da Barraca Varandão do Imbuí, foi esclarecido pela polícia com a prisão dos assaltantes José Antônio Pinto dos Santos, Vítor Conceição Rosado e Valdir dos Santos Julião, apresentados à imprensa, nesta terça-feira (18), na sede da 9ª CP, pela delegada Edna Esteves Amorim. O crime ocorreu no dia 8 deste mês, no Conjunto Marback, na Boca do Rio.

Outro envolvido no latrocínio, Bruno David Soares, 22 anos, foi morto, no mesmo dia, durante uma tentativa de assalto nos Pernambués, onde o comparsa Valdir Julião acabou alvejado no braço e na cabeça. Descoberto por agentes da 9ª CP, semana passada, na casa de familiares na Boca do Rio, Valdir teve a prisão preventiva decretada pela juíza Maria Paula Matos de Miranda, do Plantão Judiciário.

José e Vítor foram presos neste terça-feira, nos bairros de Tancredo Neves e Boca do Rio, respectivamente, e também tiveram as prisões preventivas solicitadas à Justiça. Depois de roubarem R$ 500 da Barraca Varandão do Imbuí, os três dos assaltantes fugiram levando o comerciante Alexandre em sua caminhonete S 10, de placa JQY 1358, executando-o com um tiro na cabeça, no final de linha do Conjunto Marback.

Enquanto o comerciante seguia na caminhonete com Bruno, José e Valdir, Vítor acompanhava os comparsas num Gol vermelho, tomado de assalto no Imbuí e abandonado, posteriormente, na Boca do Rio. Recuperado pela polícia, o automóvel já foi devolvido ao proprietário. Os latrocidas permanecem custodiados na 9ª Delegacia à disposição da Justiça Criminal.