A polícia conseguiu frustrar, na noite desta quinta-feira (27), um assalto à agência do banco Bradesco do município de Itajuípe, com a prisão do motorista José Paixão, de 24 anos, e do promotor de vendas, Wirton dos Santos, 28, que mantinham reféns o gerente local da instituição e sua mulher. Surpreendidos na residência do casal, por cerca de 30 policiais civis e militares, os assaltantes tentaram fugir pelo fundo do imóvel, mas foram capturados.

O delegado Ananias Martins, titular da Delegacia de Itajuípe, informou que o plano dos assaltantes era manter o casal refém até hoje (28) de manhã, para então conseguir entrar no banco e consumar o roubo. Encaminhados à delegacia de Itabuna, eles foram autuados em flagrante por extorsão mediante seqüestro, estando custodiados à disposição da Justiça Criminal.

Suspeitando do envolvimento de outras pessoas com a tentativa de assalto ao banco, os delegados Ananias Martins e Moisés Damasceno, este coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia (6ª Coorpin), estão empreendendo, desde a noite de ontem, várias diligências na região com o objetivo de capturar comparsas de Wirton e de Paixão. “Sabemos tratar-se de uma quadrilha e estamos empenhados em prender o restante do grupo”, afirmou o titular de Itajuípe.