Policiais da 3ª Delegacia (Bonfim) prenderam, na cidade de Nazaré, no Recôncavo baiano, o assaltante e usuário de droga Venilson Souza Santos, o “Léo Zarolho”, 27 anos. Na última-sexta-feira (7), ele matou a tiros, no subúrbio de Lobato, o mecânico Florisvaldo de Jesus Cruz, 47 anos, durante uma discussão por causa de R$ 5,00 que a vítima lhe devia.

O crime aconteceu no início da tarde, quando “Léo Zarolho”, com passagem pela polícia por crime contra o patrimônio, procurou Florisvaldo para cobrar o restante do dinheiro referente à venda de um pneu há cinco meses. Apesar de já ter recebido parte dos R$ 30,00 cobrados pelo pneu, ele insistiu em receber o restante e os dois passaram a discutir.

Após uma troca de ofensas, ”Léo Zarolho” sacou do revólver e efetuou vários disparos contra o mecânico que, gravemente ferido, ainda chegou a ser socorrido e levado para o Hospital São Jorge, no bairro de Roma, mas não resistiu. O acusado foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. Ele afirmou que jogou a arma no mar, em Lobato.