Acusado de integrar uma quadrilha responsável por um assalto, ocorrido no dia 14 de janeiro deste ano, na Praia da Penha, em Mar Grande, na Ilha de Itaparica, e que resultou na morte do frentista Ricardo Souza da Costa, 31 anos, foi preso nesta segunda-feira (10), no bairro da Liberdade, em Salvador, Maurício Pereira de Santana, o ‘Maumau’, 19 anos.

Armado com uma pistola calibre 380, com numeração raspada, Maurício Pereira – também apontado como autor do assassinato de um comparsa na noite do último sábado (7), na Rua Azeredo Coutinho, na Liberdade – tentou reagir à prisão, mas acabou dominado por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

A Polícia esclareceu que Maurício Pereira estava sendo procurado desde o início do ano. Ele também é acusado de, em companhia de outros três homens, interceptar o veículo Montana, placa JPZ-9227, ocupado pelo proprietário do posto de combustível Corcel, Bruno Monteiro, e pelo frentista Ricardo Souza da Costa, para roubar cerca de R$ 21 mil que eles iriam depositar na agência do Banco do Brasil, em Mar Grande. De acordo com a Bruno Monteiro, os assaltantes agiram com extrema violência e acabaram matando Ricardo Souza, fugindo com o dinheiro.

Outro crime atribuído a Maumau aconteceu por volta das 20 horas do último sábado, no bairro da Liberdade. Uma quebrança teria sido o motivo que o levou a executar, com 13 tiros, o comparsa Eduardo Mendes Júnior. O acusado será indiciado em inquéritos por homicídio na 2ª Delegacia, na Liberdade, e por latrocínio (matar para roubar) na 24ª Delegacia, em Mar Grande. Maumau foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. A pistola encontrada em seu poder será periciada no Departamento de Polícia Técnica (DPT).