Logo após assaltar uma fazenda no município de Guaratinga, no extremo sul do estado, Marcos Nascimento dos Santos, 18 anos, e Averlândio Rocha Evangelista, 20 anos, foram presos em flagrante na estrada de acesso à propriedade. Seus comparsas, Daniel Souto Santos, 20 anos, e Leandro dos Santos, 18 anos, que reagiram à prisão, morreram durante um confronto com policiais militares.
Em liberdade condicional, um outro integrante da quadrilha, Osmar Guarelianos, fugiu após ter sido baleado e está sendo procurado. Marcos e Averlândio foram interrogados pelo delegado Jorge da Silva Nascimento, titular da delegacia do município de Itabela, onde estão custodiados.
Ao tentar evadir-se num veículo Fiesta, roubado da sede da fazenda, localizada na região de Escadinha, zona rural de Guaratinga, os assaltantes colidiram contra um barranco, sendo surpreendidos por policiais acionados pelas vítimas. Aparelhos celulares, munições e revólveres, dentre outros objetos roubados da propriedade, foram apreendidos com o grupo, com exceção de uma escopeta, levada por Osmar Guarelianos no momento da fuga.