A Bahiatursa preparou um receptivo especial, na manhã do último sábado (29), para a chegada do vôo inaugural Rio de Janeiro/Salvador, da Flex Linhas Aéreas, com apresentação de grupo musical, baianas e distribuição de materiais informativos para a imprensa.

Assim que o Boeing 737-300 (único da frota) posou, os 130 passageiros, dentre eles o ministro da Previdência, Luiz Marinho, ligado ao processo de recuperação da Varig, seguiram para o Gran Stella Maris Resort para um almoço oferecido pela Flex. 

Durante o almoço, algumas questões que interessam ao turismo da Bahia foram tratadas, como a ampliação da frota e a regularização do vôo que, inicialmente, é fretado. Para o secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, a presença de uma nova empresa na aviação brasileira aumenta a competitividade interna e externa, “essencial para fortalecer o turismo”.

A presidente da Bahiatursa, Emília Silva, disse que se tratava de um fato memorável e que a empresa,  “filha da Nordeste Linhas Aéreas”, será recebida de braços abertos .

A parceria da Bahia com a Flex pode se consolidar ainda mais com a  possibilidade da Chapada Diamantina ser incluída no roteiro, através da reativação e qualificação do aeroporto de Lençóis.