O governo da Bahia, por meio da Secretaria da Agricultura (Seagri), começa a distribuir este mês mais de 1,5 tonelada de sementes para agricultores familiares que cultivam na safra de inverno. A expectativa é que essa remessa chegue a 60 mil famílias em 176 municípios. A iniciativa faz parte do Semeando, programa desenvolvido pela Seagri.

Para apresentar e orientar os procedimentos de distribuição das sementes, foi realizada uma reunião, na última sexta-feira, com mais de 30 técnicos da sede e das gerências regionais da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), das áreas beneficiárias e representantes da Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf) e dos territórios de identidade. A ação será coordenada pela Suaf e realizada pela EBDA.

Durante o encontro, foram debatidos os aspectos relacionados a logística de armazenamento, testes de germinação e instrumentos de controle a serem utilizados pelos órgãos responsáveis, além do trabalho de capacitação que treinou 324 agricultores familiares e 66 técnicos.

Nessa etapa, serão beneficiadas as regiões de Alagoinhas, Ribeira do Pombal, Paulo Afonso, Jacobina, Senhor do Bonfim, Feira de Santana, Cruz das Almas e Serrinha.