A colaboração mútua para o desenvolvimento de projetos de inclusão digital na Bahia é o ponto principal de um protocolo de intenções que o governador Jaques Wagner e o presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy, assinam, nesta quarta-feira (23), às 14h30, na Governadoria (CAB).

O acordo prevê o treinamento de professores e alunos das escolas públicas estaduais para o uso da tecnologia na sala de aula; a capacitação dos professores de Tecnologia da Informação de escolas técnicas e universidades; a capacitação de instrutores dos Centros Vocacionais Técnicos (CVTs) e Telecentros, e a instalação de um laboratório de interoperabilidade, além de doação de softwares da Microsoft.

A parceria é resultado de entendimentos que vêm sendo mantidos entre o governo e a empresa, que motivaram inclusive a ida do governador, no início de abril, ao Fórum de Líderes de Governo das Américas, promovido pela Microsoft. Na ocasião, o governador teve um encontro com Bill Gates, fundador e presidente do Conselho de Administração da Microsoft.