As mostras de quatro artistas em exposição no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) foram prorrogadas até o dia 4 de maio. Apagador, do paulista Carlito Carvalhosa, Mostra Itinerante, do carioca Daniel Senise, Another Sky, da japonesa Yumi Kori, e Imanências do Mar, da baiana Giovana Dantas, podem ser vistas, gratuitamente, de terça a domingo, das 13 às 19h, e aos sábados, das 13 às 21h.
Apagador, de Carlito Carvalhosa, foi desenvolvido especialmente para a Capela Nossa Senhora Aparecida, ambiente expositivo do MAM. O trabalho foi contemplado pelo Edital Arte e Patrimônio 2007, do Ministério da Cultura, por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Daniel Senise apresenta sua primeira mostra itinerante composta por 24 trabalhos elaborados entre 2000 e 2008. Ambos expostos desde o dia 3 de março deste ano, proporcionam ao público uma interpretação muito pessoal de cada trabalho.
As exposições das artistas Yumi Kori e Giovana Dantas foram abertas no dia 28 de março e são resultado do processo de residência artística que ambas desenvolveram no Instituto Sacatar, entre os meses de dezembro de 2007 e janeiro deste ano.
Localizado em Itaparica, o Sacatar é uma entidade brasileira sem fins lucrativos que desenvolve um programa de residências artísticas e tem como público, artistas do mundo inteiro. O objetivo é possibilitar a oportunidade dos artistas dialogarem e interagirem com a cultura baiana. São contemplados indivíduos de qualquer área criativa, que têm todas as despesas custeadas pelo Instituto.