Desta sexta-feira (25) a 6 de junho, o público poderá visitar diariamente, das 9 às 18h, no Forte São Marcelo, duas exposições simultâneas da artista boliviana Sandra de Berduccy. A abertura do evento terá entrada franca e contará com uma performance, a partir das 15h.

Intituladas Wakaychas (nome dado a pequenas caixas com conteúdos diversos) e Desenvolver, as mostras foram selecionadas no Edital Diálogos Estéticos, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), e contam com a curadoria de VigaGordilho.

Para Dílson Midlej, da diretoria de Artes Visuais da Funceb, os trabalhos também refletem, entre outras coisas, o empenho e a seriedade dos artistas visuais na construção da obra. “As duas exposições resultam da pesquisa de mestrado da artista, na Escola de Belas Artes. Todo o processo de pesquisa que antecede a exposição é muito importante por adicionar valor qualitativo à obra”, explica. 

A ação expositiva integra ainda duas oficinas de envolver e de tear (técnicas de confecção de tecidos tradicionais andinos), nos dias 30 deste mês e 7 de maio, respectivamente, das 14 às 17h, e visitas guiadas, nos dias 14 e 21 de maio, às 14h.
Diálogos Estéticos é um edital de apoio à curadoria de Artes Visuais no Estado da Bahia. Tem como objetivo selecionar e premiar projetos inéditos de curadoria para realização de exposições desse gênero, na capital e no interior, envolvendo acervos públicos e/ou particulares, inclusive os religiosos a serem concluídos até o final do mês.