Mario Cravo Junior, autor das 800 esculturas que enfeitam o Parque Metropolitano de Pituaçu, completa neste domingo (13) 85 anos. A comemoração foi ao lado das obras que representam totens, figuras aladas e tridimensionais, desenhos e pinturas.

Hoje (13) pela manhã – antes de embarcar para o Rio de Janeiro e depois para o México -, o governador Jaques Wagner visitou o escultor. No encontro, Wagner destacou o interesse do Estado na preservação da obra do artista.

A Secretaria de Cultura (Secult) está realizando um levantamento de todas as obras de Mario Cravo espalhadas pelo estado para criar um circuito de visitação. Além das 800 peças, que estão no parque e foram doadas, existem outras 200 em regime de comodato.

“A nossa obrigação é tornar essa obra ainda mais conhecida. Através da Secretaria de Cultura vamos trabalhar para que mais pessoas possam ter acesso ao trabalho de Mario Cravo”, disse o governador, que recebeu uma escultura do artista de presente.

O atelier de Mario Cravo Junior funciona no Parque de Pituaçu. E é lá também que fica uma galeria permanente com telas e outras obras. “Esse espaço é muito amplo. Quero trabalhar com oficinas aqui e proporcionar que outras artista possam também ter sua obra exposta no parque”, disse o escultor. A maioria das obras é feita em madeira, pedra, metais ferrosos e não ferrosos.