Cerca de 100 detentos de Salvador assistirão ao espetáculo Aroeira – Com Quantos Nós se Faz uma Árvore, da Cia. Viladança, nesta sexta-feira (4), às 20h, no Teatro Vila Velha. A ação é promovida pelo Núcleo de Dança do Teatro Vila Velha, por meio de uma parceria com a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).

Segundo a secretária Marília Muricy, o objetivo é, através dessas ações de incentivo à integração dos reclusos, auxiliá-los no decorrer do cumprimento da sua pena. “Além disso, a presença deles na platéia faz parte de uma ação da secretaria para incentivar a proteção dos direitos humanos do recluso como membro da sociedade e a participação ativa dele na questão da educação e na reinserção social”, explicou.

Funcionários da SJCDH e autoridades civis e militares também estarão presentes na noite de abertura, além de artistas ligados ao teatro. A ação faz parte da comemoração do Mês da Dança e a direção do teatro pretende levar ao público baiano espetáculos que tenham em seu repertório a história da dança. “Acreditamos que não é com violência que devemos lidar com a violência”, disse a diretora da Cia. Viladança e do Núcleo de Dança do Vila Velha, Cristina Castro.

Apresentações musicais, mesas-redondas e oficinas de dança são algumas das atrações previstas para o mês. É o segundo ano consecutivo que o teatro promove uma programação especial em abril em homenagem à dança.