Depois de sua primeira campanha pelo velho continente, no ano passado, o velejador do Yacht Club da Bahia, Mateus Tavares (Dismel/Faz Atleta/Governo da Bahia) repetirá a turnê começando o seu primeiro desafio no mar Mediterrâneo, na cidade de Hyeres, na França. Ali será realizada, entre domingo (20) e 26 deste mês, a Semana Olímpica Francesa de Vela, onde são esperados mais de mil atletas, entre todas as classes. A mais numerosa é a laser, classe de Tavares, com mais de 150 velejadores.

Mesmo não tendo conquistado a vaga olímpica, o velejador baiano participará das principais competições do calendário mundial para continuar subindo na classificação do ranking da International Sailing Federation (Isaf). Em maio, Mateus viaja para a Holanda, onde disputa mais dois campeonatos, a etapa holandesa da Europa Cup e a semana olímpica daquele país. Este ano, ele retorna ao Brasil nos intervalos entre uma competição e outra, por causa de planejamento técnico.

Para acompanhar o desempenho do atleta na Semana Olímpica Francesa de Vela é só visitar o site da competição: http://sof.ffvoile.net.