O governador Jaques Wagner e o presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy, acabam de assinar, na Governadoria, um protocolo de intenções para colaboração mútua no desenvolvimento de projetos de inclusão digital, capacitação em Tecnologia da Informação (TI) e inovação. O evento é transmitido ao vivo na internet.

O acordo prevê treinamento de professores e alunos das escolas públicas estaduais para o uso da tecnologia na sala de aula; capacitação de professores de TI de escolas técnicas e universidades; capacitação de instrutores dos Centros Vocacionais Técnicos (CVTs) e telecentros, instalação de um laboratório de interoperabilidade, além de doação de softwares da Microsoft.

A parceria é fruto de entendimentos que vêm sendo mantidos entre o Governo da Bahia e a Microsoft, e que motivaram a ida do governador ao Fórum de Líderes de Governo das Américas, promovido pela empresa, no início de abril, quando o governador teve um encontro com Bill Gates, fundador e presidente do conselho de administração da Microsoft.