Das 23 praias da capital analisadas, semanalmente, pelo Centro de Recursos Ambientais (CRA), 20 foram consideradas adequadas para o banho de mar. São Tomé de Paripe, Bogari, Boa Viagem, Canta Galo, Porto e Farol da Barra, Santa Maria, Ondina, Rio Vermelho, Amaralina, Pituba, Armação, Boca do Rio, Corsário, Piatã, Placaford, Itapuã, Farol de Itapuã e Stella Maris.

Apenas as praias de Periperi, Penha e Pedra Furada estão impróprias para o banho de mar. Já na Estrada do Coco, somente a localizada na enseada de Buraquinho não está indicada para banho.

As temperaturas máximas para o final de semana prolongado deverão variar entre 26 e 32 graus. No litoral baiano, os ventos úmidos que vêm do oceano deverão deixar o céu com nebulosidade variável e estão previstas chuvas esparsas até sexta-feira (2). Já no sábado e domingo, dias 3 e 4, o céu ficará parcialmente nublado a claro e não há previsão de chuvas em toda a faixa leste, incluindo o litoral.

O boletim de balneabilidade das praias de Salvador é realizado com base nos resultados de exames bacteriológicos feitos em amostras colhidas durante cinco semanas consecutivas. A praia é considerada própria quando apresenta, numa média de 80% das amostras, menos de mil coliformes fecais por 100 mililitros de água. Esses critérios foram estabelecidos pela Portaria 274, de 2000 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama). Outras informações podem ser encontradas no site do CRA www.seia.ba.gov.br, ou através do Disque Meio Ambiente que atende pelo telefone 0800.71.1400.