Acontece amanhã (29), na Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente, na Praça Tancredo Neves, em Vitória da Conquista, o I Rodas de Diálogos. Desenvolvida pela Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi) e o Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN), a ação tem o objetivo de promover discussões entre a Sepromi, gestores do município de Vitória da Conquista e com o movimento social negro local para fortalecer as políticas públicas de promoção da igualdade racial. O Rodas de Diálogos acontecerá quinzenalmente nas 13 cidades baianas que compõem o Fórum Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

Criado em novembro de 2007, o Fórum Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial tem o objetivo de implementar estratégias conjuntas que viabilizem as políticas públicas nos municípios, em conformidade com as diretrizes dos planos nacional e estadual de promoção da igualdade racial.