A frota de veículos próprios da Embasa recebeu, nesta terça-feira (22), vinte motos e cinco caminhões de desobstrução de rede de esgotos. A aquisição é resultado de uma ação estratégica da empresa, que prevê renovação da frota, melhoria da gestão do setor de transportes e atendimento às demandas do setor operacional da capital e interior do estado.

Durante a entrega simbólica das chaves, feita pelo presidente Abelardo Oliveira ao motorista de moto mais antigo da casa, Antônio Velame, todos os diretores enfatizaram que esses veículos e os próximos, que serão adquiridos com os R$2,6 milhões reservados no orçamento da empresa, são fruto da integração e colaboração entre todas as diretorias, visando o desenvolvimento da Embasa.

O presidente Abelardo lembrou que, por ser uma das principais executoras do Programa Água para Todos, a empresa precisa estar preparada para operar todos os sistemas que estão sendo ampliados e implantados em várias cidades da Bahia. "Essa é uma pequena mostra do esforço que vem sendo feito por todos para melhorar e ampliar nossos serviços", declarou.

Das 20 motos, 17 vão para as unidades do interior e três para Salvador. As superintendências norte e sul, cada uma, vão receber um caminhão de desobstrução e outros três ficarão na capital. De acordo com o diretor de Operações, Eduardo Araújo, os caminhões serão muito úteis nas recém-criadas Divisões de Esgoto do interior da Bahia.

O diretor-administrativo, Belarmino Dourado, falou sobre as melhorias que estão sendo promovidas na gestão dos transportes. Entre as ações, citou o edital, que será publicado nos próximos dias, para a contratação de empresa responsável pela manutenção da frota. "Teremos um controle maior sobre todos os processos e custos envolvidos na manutenção e estimamos uma economia da ordem de 22%", enfatizou.

O diretor-financeiro, Dilemar Matos, resumiu todo o esforço, desde o ano passado, para organizar as finanças da Embasa e poder investir em modernização, afirmando que a empresa está em condições de renovar a frota de veículos e fará o mesmo com o parque de equipamentos de informática.