A diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental (Divisa), da Secretaria da Saúde do Estado, atendendo a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), informa à população que está a suspensa a fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, do produto Água Sanitária Rio Preto, e de todos os demais produtos saneantes domissanitários fabricados pela empresa Paulo Henrique Cruz ME, nome fantasia Produtos de Limpeza Rio Preto, com sede em Diamantona, Minas Gerais. De acordo com a Anvisa, a referida empresa não possui autorização de funcionamento.
Também por determinação da Anvisa, está suspensa a fabricação, comércio e uso, em todo o território nacional, de todos os produtos saneantes fabricados pela empresa Minas Química Ltda., com sede em Contagem, Minas Gerais; e do produto Metassil – Detergente Automotivo, fabricado pela empresa Dorigon Indústria de Tensoativos Ltda., com sede em Ilópolis, Rio Grande do Sul. Nos dois casos, os produtos não possuem registro e as empresas não têm autorização de funcionamento perante a Anvisa.
A Anvisa determinou ainda a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, dos medicamentos fabricados pela empresa João Macedo da Silva, nome fantasia Rainha das Abelhas Produtos Naturais, sediada em Campo Belo, Minas Gerais. A medida foi adotada porque os produtos não possuem registro e a empresa não possui autorização de funcionamento.