Contribuir na construção da Política de Atenção Materno-Infantil para a Bahia é a finalidade do Encontro Estadual do Cuidado Materno-Infantil, que acontece dia 28, no auditório do Hospital Geral Roberto Santos. Promovido pela Superintendência de Atenção Integral à Saúde (Sais) e contando com o apoio das superintendências de Vigilância e Proteção da Saúde (Suvisa) e de Gestão e Regulação da Atenção à Saúde, o evento é voltado para os profissionais dos hospitais e maternidades da rede estadual sob gestão direta e indireta, hospitais/maternidades municipais de referência das macro e microrregionais e da rede conveniada ao SUS.
A abertura está marcada para 8hs30min com a apresentação do Coral da Maternidade Tsylla Balbino. Em seguida será apresentado um Diagnóstico Situacional do Cuidado Materno-Infantil e logo após um debate sobre o assunto. Na parte da tarde haverá apresentação de experiências exitosas no cuidado materno-infantil, abordando os seguintes temas: Redução da Mortalidade Materno e Neonatal: Um compromisso da Vigilância Sanitária; Linha do Cuidado Mãe e Bebê – Grupo Hospitalar Conceição, do Rio Grande do Sul, e Atendimento às Mulheres Vítimas da Violência. O encerramento está previsto para as 17 horas.