Francisco Alves dos Santos Júnior, o “Júnior Passarinho”, 24 anos, considerado um dos mais perigosos bandidos da região de Itinga, em Lauro de Freitas, morreu, na tarde de terça-feira (15), durante confronto com policiais da 27ª Delegacia, no Jardim Tarumã.

Armado com um revólver calibre 38, ele tentou assaltar uma residência, fazendo refém a adolescente S.R.S., 17 anos, que conseguiu escapar pelo quintal no momento em que os policiais entraram na casa.

Ao resistir à prisão, Francisco trocou tiros com os agentes, sendo baleado em várias partes do corpo, chegando morto ao Hospital Menandro de Faria, para onde foi encaminhado.

O delegado Jacinto Alberto Correia da Silva, titular da 27ª CP, informou que os policiais encontraram com o assaltante, dez “dolões” de maconha. Em setembro do ano passado, “Júnior Passarinho” fugiu com outros quatro presos da carceragem daquela delegacia, sediada em Itinga.

Com extensa ficha criminal, Francisco respondia a vários inquéritos por assaltos, roubos e tráfico de drogas. No ano passado, matou um adolescente de 14 anos para roubar um celular e R$ 20,00. Há dois anos, em companhia de dois comparsas, baleou um policial militar.

O delegado Jacinto Alberto acrescentou que o assaltante ingressou no mundo do crime aos 16 anos, tendo respondido também a processos por outros três homicídios contra adolescentes, por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma. Esses processos são provenientes da Comarca de Lauro de Freitas e das 5ª e 10ª Vara Crimes, em Salvador.