Os cursos profissionalizantes promovidos pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e Senai, entre os meses de janeiro e abril deste ano, beneficiaram 242 internos do sistema prisional, da capital e interior.

A Penitenciária Lemos Brito (PLB), o Hospital de Custódia e Tratamento (HCT), Colônia Lafayete Coutinho, os Conjuntos Penais de Valença, Feira de Santana e Juazeiro, além do Presídio Advogado Ariston Cardoso, em Ilhéus, já concluíram cursos nas áreas de assentador de piso, jardinagem, pintura em tecido, fabricação de brinquedos em madeira, mecânico a vapor, pintura em madeira, pedreiro polivalente e eletricista predial.

Estão em andamento as aulas de fabricação de brinquedos e pinturas artesanais (PLB), pedreiro polivalente (Teixeira de Freitas), assentador de piso (Feira de Santana), operador de máquina de costura (Lauro de Freitas), panificação (Simões Filho) e costura industrial (Jequié).

A partir de maio terão início aulas de pedreiro polivalente em Simões Filho e Valença, assentador de piso em Teixeira de Freitas, fabricação de brinquedos em Feira de Santana e Valença e, em junho, panificação em Lauro de Freitas.